em

Marco Polo del Nero toma posse na CBF

O advogado Marco Polo Del Nero tomou posse como presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ontem. Marco Polo inicia um mandato de quatro anos e sucede José Maria Marin, que ocupou a Presidência da CBF nos últimos três anos.

Em seu discurso Marco Polo del Nero elogiou o trabalho feito por Marin diante da CBF, falou dos avanços da entidade. O novo presidente destacou que quer ser conhecido pela modernização.  “Queremos agora ser também reconhecidos pelo planejamento, a modernização e a busca incessante da responsabilidade econômica, financeira e social. Pelo jeito de fazer o que todos esperam em todos os momentos”, ressalta.

Marco Polo Del Nero frisou que a entidade concorda com o parcelamento e as contrapartidas que visam sanar as dívidas dos clubes. “A CBF, federações e clubes, é bom que fique claro, são favoráveis às contrapartidas dos clubes ao financiamento de suas dívidas. O caminho se faz com um norte e união entre todos: governo, legislativo, clubes, federação e os atletas”, ressaltou.

O presidente da CBF ressaltou que vai trabalhar pelo Fair play trabalhista e financeira da entidade. “Assumo o compromisso e trabalharei incessantemente para conduzir o futebol brasileiro às boas práticas de gestão, pelos fair play trabalhista e financeiro fora das quatro linhas”, expõe.

 

Divulgação/ Rafael Ribeiro

“Assumo o compromisso e trabalharei incessantemente para conduzir o futebol brasileiro”

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.