em

Marcelo e Péricles disputam 2º turno

Fábio Matavelli

Marcelo Rangel comemorou resultado no Comitê, ao lado de Dr. Zeca

 

Fábio Matavelli

 

A disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa será definida no próximo dia 28, quando acontece o segundo turno da eleição municipal entre os candidatos Péricles de Mello (PT) e Marcelo Rangel (PPS). Candidato da coligação ‘Coração Ponta-grossense’, Marcelo obteve 59.633 votos, totalizando 33,44% dos votos válidos; contra 57.811 votos confiados a Péricles, da coligação ‘Viva Ponta Grossa!’. O petista garantiu 32,42% dos votos válidos. Márcio Pauliki (PDT), da coligação ‘Ponta Grossa pode mais’, recebeu 53.517 votos (30,01% dos votos válidos). Leandro Dias (PSOL) obteve 6.937 (3,89%), enquanto Krystofer Bannach (PCB) registrou 425 votos (0,24%). Mais de 191 mil eleitores compareceram às urnas, totalizando 84,76% dos quase 226 mil eleitores da cidade.

Primeiro colocado em número de votos válidos, Marcelo comemorou o resultado do primeiro turno ao lado do candidato a vice, José Carlos Raad (PSD), o ‘Dr. Zeca’. Marcelo acompanhou a apuração dos votos ao lado da família e depois seguiu para o Comitê central, onde se confraternizou com correligionários. “Eu quero agradecer muito a cidade de Ponta Grossa por essa expressiva votação, pela vontade de todos. Pela esperança que nós temos por uma cidade diferente. A mudança está começando”, manifestou.

Péricles passou a tarde acompanhando a apuração de votos em seu Comitê do Servidor, ao lado do candidato a vice, João Barbiero (PR) e de correligionários. Assim que o resultado da eleição foi anunciado, Péricles percorreu a área central em carreata e depois seguiu até os bairros da periferia para comemorar. ” Eu agradeço muito a todos que depositaram confiança no nosso nome, nas nossas propostas, nas nossas ideias. Temos pela frente ainda mais uma campanha. A campanha vai prosseguir com muito amor, com muita dedicação, com boas propostas, com boas ideais, para um grande futuro para nossa querida cidade de Ponta Grossa”, frisou.

Tanto Péricles quanto Marcelo fizeram questão de mencionar os concorrentes que ficaram para trás na disputa. “Eu queria agradecer a todos os outros concorrentes, que fizeram uma boa campanha”, disse Marcelo. ” Eu acho que o Márcio Pauliki cresceu bastante, fez uma campanha tecnicamente muito boa. Eu quero dar parabéns a ele e ao Marcelo Rangel”, expôs.

 

Vices em foco

Os candidatos que disputam o segundo turno também enfatizaram seus respectivos candidatos a vice que, em ambos os casos, se tratam de nomes fortes na política e com votos próprios. Em frente ao seu Comitê, Marcelo se abraçou a Dr. Zeca e fez questão de demonstrar o carinho pelo vice. ” Com toda a certeza, nós estamos chegando no segundo turno com muita esperança e, principalmente, alicerçados no poder da mudança”, destacou.

Péricles também exaltou a figura de João Barbiero (PR). “Eu quero agradecer muito a figura do João Barbiero, meu vice, desde o primeiro dia de campanha. Desde o início das nossas conversas. A aliança com o Barbiero foi fundamental, não apenas para o partido que represento, mas porque o Barbiero já teve um contato muito forte com o governo federal, na condição de secretário de Governo do governo Pedro Wosgrau Filho. Ele foi o responsável, junto com o atual prefeito, por trazer muitas coisas para Ponta Grossa. Raras vezes em sua história, Ponta Grossa foi contemplada com tantos recursos”, declarou.

 

 

Abstenções

Cerca de 15% dos quase 226 mil eleitores de Ponta Grossa optaram pela abstenção em relação ao pleito municipal, o que representa 34.441 votos. Brancos somaram 5.370, enquanto 7.850 pessoas anularam seus votos. O resultado final foi divulgado cerca de 1 hora e meia depois do encerramento da votação.

 

 

 

Candidatos têm nova

eleição pela frente

 

A campanha para o segundo, apesar da festa deste domingo, já está em curso para os candidatos que disputam o segundo turno. Marcelo Rangel (PPS) e Péricles de Mello (PT) têm pela frente o desafio de aglutinar reforços e apoios às suas campanhas, além de manter a confiança já garantida dos eleitores, agregando novos votos para a nova etapa da eleição majoritária.

Marcelo já discursa na tentativa de cativar os eleitores de Márcio Pauliki (PDT). “Os eleitores do Márcio Pauliki são eleitores muito próximos das nossas propostas e eu tenho certeza absoluta de que esses eleitores também virão conosco. E eu gostaria de pedir, inclusive, o apoio desses eleitores para que eles possam vir conosco para esse segundo turno e começar uma grande história para nossa cidade”, declarou.

Péricles, por sua vez, expõe que irá em busca dos ‘aliados históricos’ ligados à base do governo Dilma Rousseff (PT). “O PDT, o PMDB, o PV, que são os partidos que formaram a aliança do candidato Márcio Pauliki e da sua vice são partidos que compõem a base do governo federal. Vou conversar imediatamente com eles, porque entendo que estes partidos devem continuar unidos para o segundo turno”, frisou.

 

 

 

Concorrentes garantem

base de apoio na Câmara

 

A coligação ‘Coração Ponta-grossense’, que tem como candidato a prefeito Marcelo Rangel (PPS), garantiu 12 cadeiras na Câmara de vereadores. O grupo que apoia a candidatura de Péricles de Mello (PT), a coligação ‘Viva Ponta Grossa!’, elegeu oito vereadores. “A nossa frente elegeu vários vereadores, o PT elegeu dois, o PCdoB elegeu dois, o PTN elegeu três e o PTB elegeu um vereador. Nós somamos oito vereadores destes três partidos, o que representa mais de um terço das 23 vagas”, exaltou Péricles. 

 

 

 

Resultado do 1º turno da eleição

 

Candidato                               Votos              % Válidos

Marcelo Rangel (PPS) 59.633             33,44%

Péricles de Mello (PT) 57.811             32,42%

Márcio Pauliki (PDT)              53.517             30,01%

Leandro Dias (PSOL)             6.937               3,89%

Krystofer Bannach (PCB)        425                  0,24%

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.