em

Lula e Moro se encontram frente a frente pela 1ª vez

Ex-presidente presta depoimento em Curitiba sob grande expectativa; atos de apoio e contrário a Lula são esperados na capital

 

Divulgação

 

 

Sob grande expectativa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, presta depoimento na Justiça Federal, em Curitiba, nesta quarta-feira (10).

A audiência deste quarta-feira marcará o primeiro encontro presencial de Lula com o juiz federal Sergio Moro. O depoimento será tomado por Moro, no processo em que o ex-presidente é acusado de receber propina da empreiteira OAS por meio das reformas de um apartamento triplex no Guarujá, litoral de São Paulo, e de um sítio em Atibaia, no interior do estado. A defesa do ex-presidente nega que ele seja dono dos imóveis.

São esperadas milhares de pessoas para acompanhar a vinda do ex-presidente à capital paranaense. Um esquema especial de segurança foi montado pelo governo do Paraná para evitar confrontos entre manifestantes e outras intercorrências, prevê bloqueio em um raio de 150 metros em torno do prédio, e apenas jornalistas credenciados e moradores da região poderão passar pelos policiais. A Polícia Militar (PM) do estado vai cuidar da segurança nas ruas ao redor do prédio da Justiça Federal, que será monitorado pela Polícia Federal.

Os grupos favoráveis e contra o ex-presidente ficarão em pontos distintos da cidade. De acordo com o secretário estadual de Segurança, Wagner Mesquita, simpatizantes de Lula vão ficar na Rua XV de Novembro, e os que são contra, no Centro Cívico.

A diretoria do Foro suspendeu os prazos processuais e o atendimento ao público no dia do interrogatório. Além disso, segundo decisão da diretora do Foro, a juíza federal Gisele Lemke, só poderão entrar no Edifício Manoel de Oliveira Franco Sobrinho (sede Cabral) as pessoas envolvidas com a realização e apoio da audiência, devidamente autorizadas pela Direção do Foro.

Ontem vários ônibus de militantes apoiadores do ex-presidente chegavam à Curitiba, e até o início da noite não houve nenhum registro de incidentes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.