em

Lojas faturam com venda antecipada de itens da Copa

Vuvuzela está entre os artigos mais procurados

Foto: Fábio Matavelli

 

Diferente do que possa imaginar parte dos consumidores, a Copa do Mundo – com início em junho – está mudando a rotina das lojas. Em Ponta Grossa, lojistas estão expondo roupas e acessórios nos tons de verde e amarelo e faturando, faturamento que começou antes mesmo do Carnaval (março), quando os foliões optaram pela compra de produtos nas duas cores.

Gerente de uma loja de artigos para festas, Lucelena Santos conta que mesmo não estando com toda a mercadoria alusiva a Copa exposta na loja a procura está acima do esperado. “Temos alguma coisa em exposição e mesmo assim as pessoas estão comprando mais do que o normal. Temos a Copa do Mundo como uma data importante, então assim que recolhermos os produtos relacionados à Páscoa daremos mais espaço às mercadorias da Copa, que é quando a maioria dos consumidores irá lembrar os jogos”, considera. 

Proprietário de uma loja de brinquedos, Nalício Galvão também acompanha o movimento de clientes crescer. “Quanto mais se aproxima da Copa mais a procura dos consumidores aumenta”, afirma.

Leia mais na edição impressa

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.