em

Lideranças lamentam morte de José Eduardo Vieira

 

O ex-banqueiro foi ministro por duas vezes e senador pelo Paraná

Lideranças de todo o Estado lamentaram ontem a morte de José Eduardo de Andrade Vieira. “O Paraná perdeu um dos filhos mais autênticos. Um paranaense que nos deixou o exemplo da dedicação ao trabalho como força do crescimento do Estado e do País”, disse a vice-governadora Cida Borghetti.

O corpo de José Eduardo foi cremado ontem pela manhã, em Londrina. O empresário que presidiu o banco Bamerindus, faleceu no domingo, aos 76 anos. Ele estava internado desde o dia 12 de janeiro, quando deu entrada em um hospital na cidade de Joaquim Távora para tratar de uma pneumonia, sendo transferido em seguida para o Hospital Evangélico de Londrina. Segundo o hospital, José Eduardo morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

Nascido em Tomazina, no Norte Pioneiro, José Eduardo foi senador pelo Paraná e ministro da Indústria, Comércio e Turismo de 1992 a1993 no governo de Itamar Franco, acumulando também a Pasta da Agricultura, Abastecimento e Reforma Agrária. Voltou novamente a chefiar a Agricultura de 1995 a 1996, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

Entre 1981 e 1997, presidiu Bamerindus, banco fundado por sua família e que foi vendido ao HSBC. José Eduardo era proprietário do Grupo Folha de Comunicação – proprietários  do Jornal Folha de Londrina e o portal O Bonde -, e administrava suas fazendas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.