em

Keima se despede da Chave Ouro com 7° lugar

Eliminação aconteceu após a derrota para o Cascavel por 6 a 3, na casa do adversário; presidente Tércio Miranda confirma que planejamento para 2013 começa já na próxima semana

Fábio Matavelli/Arquivo DC

Jorge Lecian espera definir permanência no time para 2013 nos próximos dias

 

O Keima Futsal encerrou neste sábado sua participação de estreia na Chave Ouro do Campeonato Paranaense da modalidade. Jogando pela segunda partida das quartas-de-final do torneio no Ginásio da Neva, em Cascavel, o time ponta-grossense perdeu para o Diplomata/Muffatão/Cascavel Futsal por 6 a 3 e viu o time da serpente avançar à fase semifinal do estadual. Por outro lado, os comandados de Jorge Lecian terminam a Chave Ouro com a 7° lugar, mesma colocação da melhor campanha de Ponta Grossa nos últimos 10 anos de Paranaense – com o Clube Verde, em 2002.

Para Jorge Lecian, que chegou ao Keima Futsal para segunda partida da fase “sextas-de-final” do torneio, a eliminação em Cascavel foi resultado dos problemas que o time teve durante toda a temporada, principalmente jogando longe do Oscar Pereira. “Cometemos os mesmos erros que o time cometia durante toda a Chave Ouro, e mais uma vez o elenco teve problemas com a postura de jogo fora de casa”, avalia Lecian. Na derrota do último sábado, o pivô Marquinhos, o ala Oitomeia e o goleiro Luiz Negão marcaram os gols de Ponta Grossa.

A derrota nas quartas-de-final deixa o time princesino no 7° lugar da Chave Ouro, com 51 pontos, cinco atrás do Guarapuava, que terminou em sexto com 56. Em oitavo, ficou o Quedas do Iguaçu, que perdeu na série play-off para o Marechal Rondon na última sexta-feira. Além de Jorge Lecian, Wilson Bian Junior comandou a equipe em 31 dos 34 jogos que a equipe disputou na temporada, conquistando 15 vitórias, 5 empates e 11 derrotas. Já Lecian saiu sem vencer sob o comando do Keima: foram duas derrotas e um empate sob o comando do rubro-negro.

Futuro

Logo após a partida em Cascavel, o presidente do Keima Futsal Tércio Miranda tratou de colocar fim nos rumores sobre o fim da equipe na próxima temporada. Em entrevista coletiva, Miranda avaliou de forma positiva a participação do time em 2012 e disse que a partir da próxima semana já começa o planejamento da equipe para o ano de 2013. O empresário que já comandou a equipe do Santa Paula entre 2005 e 2007 destacou que o elenco deve sofrer mudanças, mas sem abrir mão da base montada neste ano.

Sobre a permanência do técnico Jorge Lecian, a definição deve acontecer já na próxima semana. “Pedi ao Tércio que defina a minha situação o quanto antes, para que possamos iniciar a busca por jogadores e também para que se caso eu não fique, possa acertar com outro clube” disse o treinador, que já tem proposta de um clube da Chave Ouro para permanecer no Paraná no ano que vem. Lecian pondera que é importante que as definições sobre a equipe aconteçam o quanto antes. “O mercado do futsal já está movimentado, e se queremos jogadores vencedores temos que iniciar os contatos o mais rápido possível”, completa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.