em

Keima Futsal joga por vaga na elite estadual

Se vencer o Unipa hoje, no Oscar Pereira, Lojão do Keima assegura vaga na Série Ouro do ano que vem; cidade não tem equipe na elite há três anos

 

Arquivo DC
Lojão do Keima Futsal faz hoje segundo jogo da semifinal da Série Prata

 

Ponta Grossa pode voltar hoje à elite do futsal paranaense. O Lojão do Keima Futsal enfrenta o Unipa Foz Futsal hoje, às 20h30 no Oscar Pereira, pelas semifinais da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, e se vencer, assegura vaga na elite do Futsal do Estado no ano que vem.

Como empatou a partida de ida, na tríplice fronteira, no último sábado, a equipe ponta-grossense precisa de uma vitória por qualquer placar para avançar à final da Prata. Caso venha a vencer no Oscar Pereira, o Keima Futsal garante vaga na Série Ouro do ano que vem, e o futsal de Ponta Grossa volta a ter uma equipe na primeira divisão estadual após três anos.

Desde que o Santa Paula abandonou a Série Ouro em 2009, após disputar a competição por duas temporadas, Ponta Grossa ficou sem representantes na primeira divisão estadual.

Curiosamente, a última incursão de Ponta Grossa na Série Ouro foi sob um projeto bastante semelhante ao do Keima Futsal. Santa Paula, assim como o atual representante ponta-grossense na Prata foram capitaneados pelo empresário Tércio Miranda, e iniciaram na Bronze, onde foram campeões.

Se o Oscar Pereira presenciar uma vitória do Keima Futsal, Ponta Grossa, enfim, sela seu retorno À elite do futsal do Paraná, e essa foi a tônica do discurso pregado pelo técnico Wilson Bian Junior nestes últimos dias. “As minhas palavras durante a semana foram de que estes serão os 40 minutos mais importantes do ano. Foram sete, oito meses de trabalho, empenho, que se resumem amanhã (hoje). É fundamental a equipe entrar focada, concentrada e decidir neste jogo”, afirma. “Fui atleta aqui, Ponta Grossa sempre teve destaque no futsal de estado, e depois de alguns anos perdeu a força, e o momento é agora, a oportunidade é essa de voltar”, completa o técnico.

Se pode garantir o objetivo de subir para a Ouro, o Keima Futsal também pode ver hoje todos os esforço irem por água abaixo, em caso de derrota, que daria ao Unipa a vaga na final e na primeira divisão. “Fizemos um bom campeonato, ficamos tantos jogos sem perder, e não pode ser justamente nesta partida que podemos perder”, disse.

PATO BRANCO

Na outra semifinal, em Pato Branco, o Pato Futsal enfrenta o Cipauto/Romera/Toledo Futsal. Um empate força a terceira partida entre as equipes que empataram em 1 a 1 na primeira partida decisiva, também em Pato Branco.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.