em

Keima faz primeira decisão

Diante do Unipa, hoje, no Oscar Pereira, Keima Futsal inicia caminhada nos playoffs da Série Ouro e busca vitória para jogar por empate em Foz

 

Fabio Matavelli

Keima Futsal quer aproveitar o ‘fator casa’ e abrir vantagem no mata-mata

 

O Lojão do Keima do Futsal tem hoje o primeiro jogo decisivo pelos playoffs da Série Ouro do Campeonato Paranaense. O time ponta-grossense encara o Unipa Cataratas, a partir das 20h30, no Oscar Pereira, e a expectativa do lado do time da casa é fazer o mando de quadra e abrir uma vantagem para o jogo de volta.

“Todo o trabalho que foi feito para chegar aqui. Não pode errar, dar brecha, senão acabou o campeonato. Em contrapartida, se fizermos uma boa partida, é mais um passo dado em direção à próxima fase e consequentemente às finais”, atenta o técnico do Keima, Wilson Bian Junior.

O time comandado por Bian terminou a primeira fase na oitava colocação com 47 pontos. Já o time da cidade da tríplice fronteira terminou em quinto com 56 pontos. Por conta disso, o primeiro jogo acontece em Ponta Grossa. A intenção é fazer valer o ‘fator casa’ para poder jogar pelo empate na volta. “Fizemos uma boa primeira fase em casa, sabemos que somos fortes jogando aqui, mas tem que esquecer isso, entrar em quadra e jogar, ter essa pegada para reverter a pequena vantagem deles, e jogar por um empate lá”, explica Bian.   

Para o confronto contra o time de Foz do Iguaçu, o técnico Bian terá o retorno de seis atletas. Com isso, terá praticamente o elenco à disposição.  Estão de volta Bizinho, Dilvo e Oito Meia após cumprirem suspensão, Beto Potiguar e Magrão que se recuperaram de lesão e Marquinhos, foi poupado no empate com o Pato Branco, também está confirmado.

Bizinho, de volta ao time, afirma que trata-se de um novo campeonato. “A gente sabe não pode errar, o Foz é um adversário qualificado. Teve aquela polemica da quadra em Foz. Mas aqui não tem quadra, temos nós na quadra e vamos fazer um bom jogo e vencer em casa”.

Por outro lado, a equipe não contará com o seu artilheiro na competição com 17 gols Gleyson. O camisa 3 levou o terceiro cartão na última rodada da primeira fase e com isso, cumpre suspensão automática.  Além de Betinho Luiz que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo e retorna às quadras apenas em 2013.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.