em

Keima empata e passa a próxima fase da Série Ouro

Numa partida bastante movimentada o Keima Futsal/AFP empatou por 3 a 3 com o Red Panther/Muffatão/Cascavel na noite do último sábado e garantiu a classificação para a próxima fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense. A equipe de Ponta Grossa esteve duas vezes a frente do placar e perdeu várias oportunidades para definir a partida, mas o adversário conseguiu empatar e segurar o resultado. O jogo ocorreu no Ginásio Oscar Pereira e valeu pela segunda fase da competição. Com o resultado, o Keima chega aos 14 pontos, ocupando a segunda colocação na tabela do grupo B. O Cascavel continua logo atrás, na terceira posição, com 13 pontos.

O time princesino volta a jogar pela Série Ouro nesta quarta-feira, em Marechal Cândido Rondon frente ao Copagril/Sempre Vida/Penalty/MCR, às 19 horas, no Ginásio Ney Braga. A partida vale pela última rodada da segunda fase.

No Oscar Pereira, o Keima começou bem o primeiro tempo, mas quem abriu o placar foi o Cascavel, aos cinco minutos, com Dudu. A resposta rubro-negro veio aos 14 minutos, em pênalti sofrido por Erickson. Rodrigo Lopes cobrou e deixou tudo igual no placar.

Na segunda etapa, a equipe da casa pressionou mais o adversário. Aos cinco minutos, Renatinho balançou as redes e colocou o rubro-negro na frente. O Keima ainda teve outras oportunidades, mas desperdiçou. Já o Cascavel apostou no goleiro-linha.

Aos 14 minutos jogados, Dudu marcou novamente e empatou a partida. Dois minutos depois, Biro acertou chute de longe e recolocou o time ponta-grossense na frente. Antes do fim do jogo, Issamu recebeu dentro da área e cabeceou pra dentro do gol, garantindo o empate.

O técnico Eduardo ‘Baiano’ avaliou que o Keima foi superior. “Nós estávamos melhores na partida até o segundo tempo. Mas quando eles colocaram o goleiro-linha, nós cometemos algumas falhas. Já havíamos conversado para que não acontecessem esses erros, mas não pudemos evitar. Tomar aquele terceiro gol foi inaceitável, mas infelizmente aconteceu. Agora vamos trabalhar para que não ocorra novamente”. O ala Emerson destaca o fato do rubro-negro ter alcançado o objetivo da classificação. “Nós não fizemos uma grande partida. Mas devemos considerar que o Cascavel é uma equipe de tradição e colocou muitas dificuldades durante a partida. Alcançamos um dos nossos objetivos, que era classificar, e agora vamos nos esforçar no próximo jogo para garantir o segundo lugar”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.