em

Keima conquista primeira vitória da temporada

Pelo Torneio Interestadual de Castro, o  Keima Futsal venceu na noite desta sexta-feira, a Assifusa/Irati pelo placar de 3 a 0, resultado que coloca os ponta-grossenses na grande decisão do quadrangular, neste sábado , contra os donos da casa, o Caramuru Futsal (que venceu os catarinenses do Araquari Futsal, no pênaltis, após empate no tempo regulamentar em 2 a 2).

Com um preparo físico melhor, na comparação com os primeiros jogos de 2015, o Keima Futsal começou impondo o ritmo de jogo, com muita troca de passe e buscando triangulações na zona ofensiva, com arremates ao gol iratiense, não oferecendo oportunidades para a Assifusa/Irati.

Rodrigo Lopes, fazendo sua estreia com a camisa do Keima Futsal abriu o placar, em jogada de escanteio, num primeiro tempo, onde o time ponta-grossense criou e perdeu várias oportunidades de aumentar o placar, com um amplo domínio sobre o rival.

No segundo tempo, o Keima Futsal voltou trabalhando mais a posse de bola, com mais cautela, chegando ao segundo gol novamente com Rodrigo Lopes. Atrás do placar, a Assifusa/Irati passou a arriscar mais, oferecendo o contra-ataque aos ponta-grossenses, que por sua vez não conseguiam ampliar o marcador.

Com muita aproximação e ‘quebra’ na marcação, culminaram no arremate de Emerson, que marcou um golaço, o terceiro do Keima Futsal no jogo e o terceiro do atleta após seu retorno para Ponta Grossa. O gol minou qualquer tentativa de reação mais contundente por parte da Assifusa/Irati, que seguiu tentando diminuir a vantagem, mas esbarrou no bom trabalho defensivo dos comandados do treinador Eduardo Pacheco Coelho (Baiano). “O resultado foi importante, não somente pelo placar, mas, sobretudo pela melhora de rendimento da minha equipe em relação ao torneio em Santa Catarina e principalmente pela intensidade ofensiva do time”, ressalta Baiano.

 

Luciana Westphal

A equipe joga a final contra o Caramuru, donos da casa

 

 

Final

A grande finalíssima do Torneio Interestadual de Castro está programada para as 20h30 deste sábado, no Ginásio Padre Pagnacco. “Espero que a minha equipe continue evoluindo, que façamos um bom jogo. Será um jogo difícil, até por conta da rivalidade existente. Castro joga em casa, tem uma equipe forte, com bons valores, mas sempre precisamos acreditar em nosso trabalho. Precisamos fazer um jogo melhor do que contra a Assifusa para podermos conquistar a vitória”, explicou o treinador Baiano, em relação ao jogo decisivo.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.