em

Justiça Eleitoral de PG incentiva inscrição de mesários voluntários

Ponta Grossa precisa de, pelo menos, três mil mesários para as eleições municipais de 2016. Como nem todos são convocados pela Justiça Eleitoral, muitos se inscrevem voluntariamente para atuar nas eleições. Em compensação, a Justiça Eleitoral oferece vantagens, como a falta justificada no trabalho.

A chefe de cartório da 198ª Zona Eleitoral, Tatiana Puzak Guiraud Santos, comenta que nos próximos dias estarão sendo mandadas as cartas de convocação aos mesários. Aqueles que tiverem uma justificativa de impedimento podem comparecer ao Fórum Eleitoral para resolver a situação.

Mas, muitas pessoas optam pelo trabalho, mesmo sem serem convocadas. Os mesários voluntários podem se inscrever no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no entanto, também é possível se apresentar pessoalmente no Fórum Eleitoral.

O mesário tem direito a duas faltas justificadas no trabalho por turno trabalhado nas eleições (no primeiro e segundo turnos). Além disso, para cada dia de treinamento, o mesário também tem direito a duas faltas no emprego.

Em Ponta Grossa, haverá treinamentos em agosto e em setembro. No dia das eleições, o colaborador também recebe um vale-alimentação. Outra vantagem é que alguns concursos usam o trabalho como mesários como critérios de desempate nas seleções.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.