em

Julio Küller deixa o PMB

O ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Ponta Grossa Julio Kuller informou que não pertence mais ao Partido da Mulher Brasileira (PMB). Kuller havia se filiado à legenda em fevereiro do ano passado e comunicou seu desligamento do partido, alegando que “o ambiente político exige maior capacidade de articulação política”.

Küller concorreu à prefeitura de Ponta Grossa nas eleições do ano passado, tendo ficado em terceiro lugar, com pouco mais de 27 mil votos. O ex-vereador tem afirmado que pretende lançar-se candidato a deputado estadual no ano que vem. Küller não informou para qual legenda deverá ir após deixar o PMB.

No comunicado em que informa sua desfiliação, o ex-vereador afirma que ‘refletiu muito’ antes de tomar a decisão. “A decisão foi amadurecida por muita reflexão. No entanto, o ambiente político exige maior capacidade de articulação política. Exige amplitude, exige multiplicidade de relações, para que se construam organizações políticas capazes de atrair todos aqueles que possam abraçar uma agenda comum em defesa do desenvolvimento soberano e sustentável e da superação das desigualdades”, informou Küller. “Tenho a certeza que honrei minha presença no PMB. Saio para fortalecer minhas convicções e não para abandoná-las. Estou convicto que se a vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, também só pode ser vivida, olhando-se para frente”, completou a nota.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.