em

Jorge da Farmácia cria Frente Parlamentar pelo enfrentamento à violência contra a mulher

O vereador Jorge Rodrigues Magalhães – Jorge da Farmácia – (PDT), no último dia 06, iniciou o processo de recolhimento de assinaturas para a criação da Frente Parlamentar pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

"A Frente surgiu da necessidade de reunir e aproximar os pares para buscarmos alternativas, de forma suprapartidária, para que possamos discutir e defender, bem como apresentar propostas legislativas com a finalidade de reduzir dados alarmantes da violência contra a mulher, além de conscientizar sobre os tipos de violência contra a mulher, sendo elas: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial", justifica Magalhães.

Para o vereador Rudolf Polaco (Cidadania), "é extremamente interessante criarmos uma Frente Parlamentar referente aos direitos da mulher, haja vistanão só todos os casos que estão acontecendo, mas, eu, como vereador, desde o inicio do mandato,junto com o Jorge da Farmácia, estamos brigando e trabalhando em prol da dos direitos das mulheres e pelo enfrentamento à violência contra a mulher.

"O projeto é de excelente iniciativa e um importante avanço para o Parlamento. É importante debatermos, pois, nos últimos meses, estamos nos deparando com diversos casosde violência contra a mulher. Nós precisamos combater isso, e é necessário o diálogo", comenta Ricardo Zampieri (PSL).

Os índices de violência contra a mulher é alarmante, é chegada a hora do Poder Públicose posicionar e tomar as medidas cabíveis. Neste sentido, para o vereador Geraldo Stocco (Rede), "Semanalmente vemos casos de violência contra a mulher. O Poder Público precisa se posicionar contrariamente, ele tem que tomar uma posição. Parabenizo o vereador Jorge [da Farmácia] pela atitude e juntos combateremos esse mal que, infelizmente, assola nossa sociedade".

O Enfrentamento à Violência contra a Mulher deve ser uma bandeira de todos, independentemente de raça, sexo, cor, língua, credo, opinião política, nacionalidade ou situação socioeconômica. "É gratificante ver a adesão de todos os pares", afirma Magalhães.

"Essa Frente Parlamentar que todos nós vereadores assinamos é de extrema importância, principalmente por conta das diversas formas de agressão contra a mulher – e que muitas desconhecem. É preciso dar um basta na violência contra a mulher", avalia Felipe Passos (PSDB).

A vereadora Profa. Rose (PSB) evidencia que "sendo a única parlamentar nesta legislatura, sinto-me agraciada em ter sido procurada e discutido, desde o início, a criação da Frente com o meu amigo, vereador Jorge da Farmácia. Sei da importância e do cuidado que devemos ter ao tratar deste importante de delicado tema: a luta pelo enfrentamento à violência contra a mulher – é extremamente importante e precisamos somar esforços. É mais do que necessário criamos mecanismos para acabar de vez com à violência conta a mulher e a Frente nos dará condições.

Jorge em conjunto com os demais vereadores visitarão a rede de enfrentamento à violência contra a mulher do Município, além de se reunirem com a coordenadora da CEVID (Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar), Des. LeniceBodstein, e a Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), Dep. Cristina Silvestri (Cidadania)para discutirem a criação do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.