em

Início da audiência sobre Escarpa tem empurrões e discussão

A grande celeuma formada em torno da proposta de alteração na Área de Proteção Ambiental (APP) da Escarpa Devoniana levou um grande número de pessoas até o Cine Teatro Ópera nesta sexta-feira. Tanto que o início do evento foi marcado por empurrões e discussão.

Uma grande fila se formou em frente ao teatro e, por conta do rigor nos procedimentos de identificação, algumas pessoas ficaram com os ânimos exaltados. A equipe de segurança da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), responsável pela organização da audiência, exigia a apresentação de um documento com foto para permitir a entrada.

 

 

Peterson Strack
Ônibus foram disponibilizados para o transporte dos estudantes até o Ópera

Um pequeno grupo de estudantes protagonizou uma discussão mais acalorada, inclusive com empurrões. A situação foi apaziguada com a presença dos seguranças, que retirou os envolvidos do Teatro. Em outro ponto do hall de entrada, que estava completamente tomado, dois homens também elevaram o tom da discussão, mas foram contidos.

 

Discussão

A audiência, de fato, teve início quase uma hora depois do horário previsto, próximo das 10 horas. Representantes de diferentes entidades, além de políticos e pesquisadores, terão direito à fala durante o encontro. O ponto central da discussão é a proposta de redução da área da Escarpa Devoniana, que abrange 12 municípios do Estado. O projeto de lei sobre o tema está em tramitação na Alep.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.