em

IDEB de Arapoti dá um salto e ultrapassa meta para o ano de 2019

Medido o cada dois anos, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) tem por objetivo mensurar a qualidade do ensino nas cidades brasileiras. Ele é calculado a partir de dados sobre a aprovação escolar, obtidos através do Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do INEP, SAEB e Prova Brasil. A média nacional prevista para 2022, ano do bicentenário da Independência, é de 6.0.

Embora a meta projetada para Arapoti para o ano de 2013 (ano de realização das provas) fosse 4.7, a cidade alcançou o índice de 5.7, superando a meta para o ano de 2019 – que é 5.5 – e quase alcançando a projeção para 2021, de 5.8.

“Ficamos muito felizes com o desempenho dos nossos alunos, prova de que nosso trabalho está gerando bons resultados. Parabéns a todos que fazem parte deste processo”, destaca a secretária de Educação e Cultura, Rosi Rogenski.

Dentre as escolas municipais, a que obteve maior índice foi a Clotário Portugal, alcançando 6.4 no IDEB. Escola Municipal Orlando Pinto Mendes e Escola Municipal Dona Zizi foram as que tiveram maior salto com relação ao IDEB de 2011, aumentando, cada uma, em 0.8 seus índices.

“Educação sempre foi uma das prioridades da nossa administração, e é uma satisfação muito grande saber que estamos superando as expectativas. Parabéns a todos os professores e alunos, e que continuem realizando este belo trabalho”, coloca o prefeito municipal, Braz Rizzi.

Confira abaixo o desempenho de cada Escola Municipal no IDEB 2013

Clotário Portugal – 6.4

Dezidério José Corrêa – 4.8

Orlando Pinto Mendes – 5.9

Romana Carneiro Kluppel – 5.7

Telêmaco Carneiro – 6.0

Dona Zizi – 5.6

Média Municipal – 5.7

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.