em

Presidente da Heineken e governador estarão hoje em Ponta Grossa

Está marcada para a tarde desta quarta-feira (11) a cerimônia do anúncio oficial da ampliação da fábrica da Heineken em Ponta Grossa. Segundo informado pelo prefeito Marcelo Rangel, a solenidade deve contar com a presença de autoridades locais, do governador Ratinho Junior, do presidente da Sanepar, Claudio Stabile, e do presidente da Heineken Brasil, Mauricio Giamellaro.

Conforme já informado pelo DC, a obra deverá levar o investimento de R$ 865 milhões e ampliará a capacidade produtiva da planta em 75%. Apesar de não informar oficialmente qual é a atual produção local, profissionais ligados ao mercado cervejeiro estimam que o número gire em torno de 480 milhões de litros ao mês e, portanto, com a expansão esse total chegue a 840 milhões de litros ao ano. Caso confirmado, a Heineken irá superar a sua concorrente na cidade – cervejaria Adriática, da Ambev, que possui capacidade de 600 milhões de litros ao ano.

Somando as duas grandes indústrias da bebida à nova grande cervejaria que será construída pelo grupo Madero e às sete microprodutoras instaladas, Ponta Grossa pode somar aproximadamente 1,44 bilhão de litros de cerveja produzidos por ano, se consolidando como um grande polo cervejeiro da América Latina. De acordo estimativas da Secretaria Municipal da Fazenda baseada em dados de anos anteriores, apenas em 2019 o mercado cervejeiro movimentou aproximadamente R$ 1,35 bilhão localmente, o correspondente a 15% de todo o valor adicionado gerado em todos os setores da economia ponta-grossense.

 

Produção ponta-grossense

 

Heineken: 840 milhões de litros/ano*

Ambev: 600 milhões de litros/ano

Cervejaria do Madero: 3,6 milhões de litros/ano

Microcervejarias: 2,4 milhões de litros/ano

 

*A produção da Heineken após a sua ampliação é uma estimativa de profissionais do ramo; os outros números são oficiais

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.