em

Havan e MM devem investir em quatro cidades da região

O empresário Márcio Pauliki, das Lojas Mercado Móveis (MM), confirmou neste domingo (5), por meio de redes sociais, que as obras do centro comercial que abrigará uma megaloja MM e uma Parada Havan em Ponta Grossa devem começar no mês de março. Segundo ele, outras três cidades da região também devem receber investimentos provenientes da parceria entre as duas empresas.

“Não apenas confirmamos com o amigo Luciano Hang que em março iniciamos as obras da Parada Havan/MM em Ponta Grossa como também vamos agora em busca de mais oportunidades de investimentos em três cidades de nossa região nesta grande parceria empreendedora! Serão milhares de empregos gerados! Vamos em frente gerando cada vez mais crescimento econômico e social a favor de nosso país! Em breve mais informações”, publicou Pauliki.

A equipe do Diário dos Campos procurou o empresário e a assessoria de imprensa da Havan para obter mais informações, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno. Em agosto do ano passado o DC já havia adiantado que, conforme repassado pela assessoria da Havan, Castro era um dos municípios que estava sendo cotado para receber uma unidade do grupo. “Ainda estamos analisando a cidade como candidata à construção de uma nova loja e só saberemos o porte da filial quando o terreno for definido”, afirmou a equipe, na ocasião.

Ponta Grossa

Com o início das obras previsto para o mês de março, o centro comercial de Ponta Grossa deverá receber um investimento de R$ 50 milhões. A intenção é de que sejam comportadas uma Havan com cerca de 10 mil m² e a maior loja MM do país, além espaços para outros estabelecimentos comerciais.

Em julho do ano passado Luciano Hang esteve na cidade para vistoriar as possíveis áreas que poderiam receber o empreendimento. Márcio Pauliki o acompanhou e, confirme afirmou na época, três terrenos foram selecionados para receber estudos de viabilidade por serem considerados como detentores de maior potencial, facilidade de aceso e fluxo de clientes.

“Pretendemos construir entre a avenida Souza Naves e o trevo do Vendrami [BR 376], à margem da rodovia, já que além de aproveitar o fluxo da cidade por ela também passam mais de trinta mil carros”, disse o empresário da MM.

Quando em operação, o complexo deverá gerar mil novos empregos, entre vagas diretas e indiretas, que serão intermediados pela Agência do Trabalhador de Ponta Grossa devido à parceria firmada entre a Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho e a Lojas MM em novembro.

Maiores empresas

Tanto as Lojas MM quanto a Havan estão entre as maiores empresas de Ponta Grossa. Segundo os últimos dados repassados pela Secretaria Municipal da Fazenda, elas ocupam, respectivamente, a quarta e a sétima posição entre as maiores comerciantes da cidade em valor adicionado – índice que compõe o Produto Interno Bruto (PIB) e é referente apenas às geradoras de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O ranking leva em consideração o ano-base 2018.

 

Ponta Grossa receberá um centro comercial na margem da BR 376, fruto da parceria entre as duas empresas (Foto: Divulgação)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.