em

Grupo lança petição para o fim de “privilégios para deficientes”

O grupo nomeado como Movimento pela Reforma de Direitos está causando indignação ao lançar uma campanha pelo fim do que consideram como “privilégios para deficientes”. Em sua página do Facebook, o grupo afirma que seu objetivo é acabar com “leis que privilegiam uma minoria”.

Reprodução

Outras ações do grupo foram a utilização de espaços em outdoors e uma petição online, destinada ao Governa Federal, que busca assinaturas de pessoas que concordem com as reivindicações. Entre elas, a redução em 50% das vagas exclusivas para deficientes, o fim das cotas para deficientes em empresas, redução em 50% de filas e assentos exclusivos para deficientes, o fim da isenção de impostos na compra de carro zero, o fim das cotas em concurso público e o fim à gratuidade para deficientes.

Por meio de comentários na rede social e na página onde está disponibilizada a petição, internautas se manifestam contra o movimento. “Que tipo de privilégios vocês acham que um deficiente tem? Que Deus me perdoe, mas é esse tipo de gente que merecia sofrer na pele para julgar menos (…)”, comentou uma internauta.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.