em

Grêmio levanta taça da Libertadores da América pela terceira vez

 

O Grêmio venceu o Lanús por 2 a 1 e fez a festa no campo de La Fortaleza, nas Argentina, levantando o troféu da Taça Libertadores da América pela terceira vez em sua história. Com golaços de Fernandinho e Luan ainda no primeiro tempo, o Tricolor fez o que prometeu. Entrou no campo para cima do adversário, na noite desta quarta-feira, no segundo jogo da final da maior competição da América, e dominou as ações. Sand marcou o gol de honra do Lanus, de pênalti.

O time de Renato Portaluppi iniciou a partida marcando no campo de ataque, complicando a saída de bola argentina. E foi eficaz. Aos 27 minutos, em um descuido da defesa, Fernandinho conseguiu roubar a bola antes do meio-campo e saiu em velocidade. Com confiança, avançou e mandou uma bomba na saída de Andrada. Que golaço, o primeiro do atacante na competição.

Mas o Grêmio queria mais. Manteve a sua marcação alta, não deu sossego para o time da casa e aos 41', Jailson acionou Luan meio, driblou três marcadores e encobriu Andrada. Que baita gol!

O Grêmio voltou completo para a etapa complementar, mas aos 5', Arthur precisou ser substituído por ter sofrido uma falta forte ainda no final do primeiro tempo – Michel ocupou o seu lugar. Aos 27', o Lanús conseguiu descontar com um gol de pênalti, convertido por Sand.

A segunda alteração foi feita aos 30 minutos, quando Renato tirou Lucas Barrios para colocar Cícero. Já Bressan sentiu dores no adutor e acabou substituído por Rafael Thyere, aos 37'. O jogo seguiu disputado e infelizmente Ramiro acabou expulso por levar dois amarelos após cometer falta sobre Marcone.

Mas isso não segurou o Tricolor, que manteve a garra e a vontade de erguer essa Copa. Quase marcou o terceiro, com Luan, aos 44', mas ficou no 2 a 1. Grêmio, tricampeão da América em solo argentino.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.