em

Grêmio busca o tricampeonato da Libertadores, na Argentina

 

 

Grêmio e Lanús entram em campo às 21h45 desta quarta-feira no estádio La Fortaleza, na Argentina, pela partida final da Libertadores da América 2017. O Tricolor gaúcho tem a vantagem pela vitória por 1 a 0 na Arena, no primeiro jogo. Ou seja, qualquer empate é suficiente para levantar a taça e confirmar o tricampeonato gremista na mais importante competição sul-americana. Se os argentinos devolverem o placar ou vencerem por qualquer resultado com um gol de diferença, a decisão vai para a prorrogação, com possibilidade de pênaltis. Na final, não há saldo qualificado.

Com o discurso de respeito ao adversário acima de tudo, com direito a elogios ao time de Jorge Almirón, o técnico Renato Portaluppi reafirmou o que disse durantetoda a temporada. Portaluppi quer manter a postura ofensiva que gerou o 3 a 0 sobre o Barcelona-EQU, em Guayaquil, na semifinal, por exemplo. Na conversa que teve com o grupo no círculo central do estádio La Fortaleza, antes do treino de reconhecimento do campo de jogo, passou apenas as "últimas lembranças" para o duelo. “Acima de tudo, muita tranquilidade. Até porque se o Grêmio chegou na final, chegou por méritos. É a parte final, são os outros 90 minutos dos 180. A conversa foi de últimas lembranças. Mas o mais importante é que está todo mundo focado, concentrado. Com todo o respeito ao Lanús, que é uma grande equipe, o Grêmio tem essa pequena vantagem, mas pode ter certeza que vai jogar para ganhar o jogo” assegurou o comandante gremista, que foi campeão como jogador do Grêmio, em 1983.

Conquistas

Os clubes argentinos já conquistaram a América 24 vezes, enquanto os brasileiros 17 vezes. O Independente da Argentina é o maior campeão, com 7 títulos. Santos e São Paulo são os únicos brasileiros tricampeões da Libertadores. O campeão de 2016 foi o Atlético Nacional, da Colômbia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.