em

Grêmio e Internacional jogam clássico de olho no G-4

O Grêmio realizou, na tarde desta sexta-feira, a penúltima sessão de treinamento antes do clássico Gre-Nal 422, a ser disputado neste domingo, na Arena, às 18h, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor soma 47 pontos, enquanto o Colorado soma 46 na tabela de classificação e será mais um confronto direto pela parte de cima do Brasileirão .

Para buscar a terceira vitória seguida, que pode garantir o ingresso gremista no G-4 da competição, foi realizado um trabalho com portões fechados em sua primeira metade. Depois de 45 minutos o acesso da imprensa foi liberado. Nesse momento, os jogadores faziam uma atividade técnica em meio-campo, divididos em três equipes. Enquanto duas se enfrentavam para efetuar a evolução ofensiva e finalizar para o gol, com cada atleta podendo dar no máximo dois toques na bola, o terceiro time aguardava sendo distribuído nas laterais e linhas de fundo para manter a bola ao máximo dentro de campo e acelerar a atividade.

A movimentação contou com a presença do centroavante Felipe Vizeu como coringa. O jogador está em processo final de retorno aos gramados depois de mais de meio ano tratando cirurgia nos ligamentos do joelho. Somente Luan e Jean Pyerre seguiram no vestiário em tratamento de lesões. Por fim, alguns jogadores efetuaram cobranças de falta e pênaltis, como complemento.

Colorado

Após empatar com o Athletico-PR no Beira-Rio e seguir no G-6 do Campeonato Brasileiro, o foco do Internacional agora está todo voltado para o clássico do fim de semana.

O atacante Wellington Silva,que entrou na última partida, é uma das opções do técnico Zé Ricardo para o Gre-Nal. "A equipe que o professor colocar em campo fará o seu melhor. É um clássico muito importante aqui no Sul e no Brasil. Tenho certeza que quem jogar tentará conquistar o nosso objetivo", afirmou. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.