Governo investiga denúncias de tráfico de pessoas para a Ásia; quatro paranaenses estariam entre vítimas


Por Redação Diário dos Campos

Foto: Patrick T. Fallon/AFP/Banda B

Foto: Patrick T. Fallon/AFP/Banda B

O Governo do Paraná informou, nesta segunda-feira (17), que está investigando casos de brasileiros que supostamente estariam sendo vítimas de cárcere privado e situação análoga à escravidão no Camboja, na Ásia. Dentre as vítimas que teriam sido traficadas há pelo menos quatro paranaenses, de acordo com denúncias.

Segundo o governo estadual, as denúncias recebidas pelo Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Paraná foram encaminhadas ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

As denúncias apontam que as vítimas teriam sido cooptadas por meio de anúncios de emprego pela internet, com promessa de renda a partir de US$ 900 — cerca de R$ 4.760 na cotação atual —, e o trabalho seria de negociação de criptomoedas.

Para ler a reportagem completa acesse o Portal Banda B, parceiro do DC Mais.

Sair da versão mobile