em

“Governo estadual quer valorizar as regiões”, destaca Sandro Alex, em conversa com prefeitos

Em outro momento da reunião na AMCG, nesta-quinta(23), o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, discutiu com os prefeitos as demandas referentes ao setor e comentou sobre as ações e investimentos do Estado que devem contemplar a região. 
Entre os principais avanços, Sandro Alex destaca que o Paraná terá 4,1 mil quilômetros de rodovias estaduais dentro do novo pacote de concessões que o governo federal deve lançar até 2021. Além dos 2,5 mil quilômetros do Anel de Integração, a União vai licitar a concessão de importantes rodovias da região, como PR-092, no Norte Pioneiro e a BR-153, conhecida como Transbrasiliana. 
Sandro destacou ainda que o governador Ratinho Junior (PSD) quer valorizar todas as regiões. E, neste sentido, em setembro, quando Ponta Grossa sediará a Feira Paraná, haverá a transferência da sede da administração estadual para o município. "Na ocasião, toda a estrutura do governo estará na cidade para atender os representantes da região", aponta, acrescentando que também deve acontecer liberação de importantes recursos para  região e assinatura de convênios. 
Conforme o presidente da AMCG e prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Márcio Matos (PDT), a AMCG deve levantar junto aos municípios demandas que são regionais em cada área para levá-las ao governo. "Temos, no que diz respeito à infraestrutura, por exemplo, a reinvicação para a ligação entre Reserva e Imbaú.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.