em

George levará denúncia sobre eventos ao Gaeco e MP

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (26), no Plenário da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, o vereador George Luiz de Oliveira (PMN), denunciou possíveis irregularidades que, segundo ele, teriam ocorrido durante a 31ª Feira do Paraná e 41ª Efapi, realizadas em Ponta Grossa, no mês de outubro. 

Os problemas foram apontados em auditoria independente realizada por empresa contratada pelo parlamentar.  No relatório com mais de quinhentas páginas, estão apresentadas, segundo o vereador, diversas divergências nas licitações, apresentação de documentos e participantes dos pregões para a Feira.

Segundo ele, ainda nesta terça-feira protocolaria denúncia – junto com apresentação dos documentos – ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A denúncia também será feita ao Ministério Público. 

"Entre os fatos levantados na auditoria, verificou-se que todos os itens licitados tiveram participação exclusiva de cinco empresas e, curiosamente, teve duas empresas que pai e filho concorreram entre si em algumas situações", destaca George, denunciando ainda que houve superfaturamento em alguns processos. "Temos provas contundentes que mostram que as despesas do evento foram pagas pela Prefeitura de Ponta Grossa, com erário público. A minha dúvida é: para onde foram as receitas geradas, porque isso até agora não foi informado", frisa. 
George aponta ainda que, além das denúncias ao Gaeco e ao MP, pedirá instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara para apurar os fatos. 

A Prefeitura informou que não irá se posicionar sobre a questão no momento, mesmo porque a administração pública ainda não teve acesso ao teor das denúncias.

Münchenfest
O vereador adiantou que também pedirá o cancelamento da 30ª edição da Munchenfest, que acontece entre os dias 05 e 08 de dezembro,  no Parque Ambiental. "É inaceitável que a Prefeitura gaste altos valores para promover a festa no Parque Ambiental quando existe o Centro de Eventos". 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.