em

Furacão vai com time principal contra o Cascavel CR

O elenco principal do Athletico voltará aos gramados pelo Campeonato Estadual no próximo sábado (22). O adversário será o Cascavel CR, às 17h, na Arena da Baixada.

A partida será mais uma etapa da preparação do Rubro-Negro para a Conmebol Libertadores. A estreia está marcada para o dia 3 de março, em casa, diante do Peñarol.

Até o jogo, o técnico Dorival Júnior comandará quatro treinamentos, dois deles na Arena da Baixada.

Nesse embalo, alguns jogadores comentaram sobre a perda do título da Supercopa para o Flamengo, no último domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. “Sabíamos que os minutos iniciais seriam cruciais e entramos desligados. Pagamos um preço muito alto”, explicou o volante Erick. “Nossa postura foi diferente do que vínhamos treinando”, afirmou.

O capitão Wellington aproveitou para levantar a moral do time, que disputou apenas o segundo jogo oficial da temporada. “Em alguns momentos, saímos da pressão. Em outros, não. Temos que levantar a cabeça, não adianta ficar lamentando. Em momento nenhum vamos abaixar a guarda, vamos continuar honrando a camisa do Athletico”, enfatizou.

Para Léo Cittadini, a partida contra o time carioca deve servir de exemplo para o restante da temporada. “Entramos sempre para ganhar, para honrar a camisa. Não foi resultado que imaginávamos, mas é o início do trabalho. Foram poucos jogos e vamos evoluir muito ainda. Aproveitar esse jogo para corrigir o que erramos, pois temos grandes coisas nesse ano ainda”, falou o camisa 18. (Foto: Miguel Locatelli CAP)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.