em

Furacão inicia a luta pelo bicampeonato da Copa do Brasil

Lance de partida entre Athletico Paranaense e Atlético Mineiro no Mineirão, em Belo Horizonte
Foto: Pedro Souza/Agência Galo

Em uma temporada atípica ainda por conta da pandemia de covid-19, o calendário do futebol brasileiro termina com a decisão da Copa do Brasil. E o estado do Paraná vai estar em campo. O Athletico Paranaense, que conquistou a Sul-Americana no mês passado, mede forças com o xará mineiro, campeão da Série A do Brasileiro. A primeira partida da final é neste domingo (12), a partir das 17h30, no Mineirão.

O Furacão tenta o bicampeonato da Copa do Brasil. Foi o vencedor em 2019, quando derrotou o Internacional (RS) nas duas partidas. O Galo da mesma maneira: foi campeão em 2014 vencendo os dois duelos contra o arquirrival Cruzeiro. Os dois clubes ainda têm um vice-campeonato: 2013 e 2016, respectivamente.

A atenção do Athletico está completamente voltada para a final. O time titular não viajou para Recife, onde o Furacão jogou a última rodada do Campeonato Brasileiro. Sequer o técnico Alberto Valentim embarcou.

A escalação deve contar com força máxima, incluindo o trio ofensivo formado por Terans, Renato Kayzer e Nikão. Kayzer é o artilheiro da equipe na Copa do Brasil com quatro gols marcados – dois a menos do que Hulk, goleador da competição.

Do outro lado, Cuca tem problemas para definir o Galo na batalha pelo bicampeonato da Copa do Brasil. Ele não conta com o zagueiro Nathan Silva, que já disputou esta edição do torneio pelo Atlético Goianiense. Quem deveria ocupar a vaga é Réver. Porém, o defensor é dúvida por problemas físicos. Caso ele não esteja 100%, Igor Rabello assume a titularidade.

No ataque, o reserva Eduardo Sasha pode ficar de fora da relação. Ele sentiu um incômodo muscular durante o jogo com o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro e vai passar por avaliação do departamento médico mineiro.

Relembre:

Ficha Técnica

Atlético Mineiro: Éverson; Mariano, Alonso, Réver (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Keno; Diego Costa e Hulk. Técnico: Cuca

Athletico Paranaense: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner Vinícius; Terans, Nikão e Renato Kayzer. Técnico: Alberto Valentim

Data/Horário: 12/12/2021 (domingo), às 17h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ) auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) | VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.