em

Fórmula-1 chega à Índia

Narain Karthikeyan é o piloto ‘da casa’ no GP da Índia, que acontece este fim de semana

 

Com os dois campeonatos de Fórmula 1 já conquistados por Sebastian Vettel e sua equipe Red Bull, a Índia terá o papel principal em seu tão esperado grande prêmio de estreia na categoria, neste fim de semana.

Seria pouco menos que um milagre se Narain Karthikeyan, o único indiano no grid de largada, marcasse um ponto com a sofrível equipe Hispania, mas há uma abundância de orgulho no novo Circuito Internacional de Buddh.

Construído a um custo de cerca de 400 milhões de dólares, a pista promete mudar a percepção sobre as capacidades do esporte indiano, após a preparação caótica e manchada pela corrupção dos Jogos da Commonwealth na capital indiana em 2010. “Este fim de semana é um momento muito importante e eu estou extremamente orgulhoso”, disse o magnata da aviação Vijay Mallya, dono da equipe Force India.

A britânica Force India, que não tem pilotos ou engenheiros indianos, tem publicado anúncios de página inteira na mídia local e criou um site convidando os fãs a “levantar a bandeira” do país sob o slogan “‘Uma só alma. Uma equipe indiana”.

O ídolo indiano de críquete Sachin Tendulkar vai dar a bandeirada quadriculada, enquanto os flashes estarão divididos entre os carros e algumas das principais estrelas de Bollywood antes da largada.

Inevitavelmente haverá problemas, e os críticos também questionam a realização de um evento caro como esse e para a elite em um país que combina uma economia em expansão com a pobreza opressiva e desnutrição grave.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.