em

Flamengo encara ‘guerra’ no Paraguai

Pela Libertadores, rubro-negro enfrenta Olimpia, pressão, clima hostil e briga direta pela classificação

Vipcomm
Flamengo, de Vagner Love, terá pela frente jogo difícil pela Libertadores

 

O Flamengo enfrenta o Olimpia hoje, às 22 horas, no Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela Copa Libertadores da América. A partida é decisiva para as pretensões rubro-negras no torneio, já que o time carioca está na segunda colocação do grupo 2, com cinco pontos, apenas um a mais que os paraguaios, e precisa vencer para seguir com chances de classificação para as oitavas de final.

No desembarque, os jogadores admitiram o caráter decisivo da partida, e se disseram prontos para a ‘guerra’ que irão enfrentar. O Flamengo ainda terá de lidar com a pressão e o histórico de confusões do estádio em Assunção.

O clima hostil ainda aumentou com o técnico Gerardo Pelusso dando declarações polêmicas. O treinador do Olimpia acredita que o comandante do Fla teria dito que a sorte ajudou a equipe visitante – na partida disputada no Engenhão e que terminou empatada em 3 a 3 –  e que no jogo de volta a história seria outra. Por isso, Pelusso declarou que o seu problema é a sua equipe e não o treinador adversário. “O meu problema é o Olimpia, não o Santana. Vejo o Santana e, para mim, não existe”.

“A nossa prioridade é o futebol. Não adianta ficar naquilo de revanche. O que temos de entender é que se jogarmos o que achamos que podemos com a qualidade que temos, poderemos fazer um grande jogo. Será difícil, mas temos confiança”, rebateu o treinador do Flamengo.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.