em

Flamengo cede empate para o Figueirense

Vipcomm
Flamengo empatou o jogo, mesmo depois de estar
vencendo o jogo pelo placar por 2 x 0

Pode não ter sido a partida perfeita, mas outra vez o Flamengo mostrou a sua força e mesmo contra uma arbitragem, no mínimo, estranha, empatou com o Figueirense em 2 a 2, neste domingo, e continuou invicto no Brasileiro e grudado no líder da competição, que também empatou nesta rodada. O destaque da partida mais uma vez foi o atacante Deivid, que marcou os dois gols do Fla e provou novamente que as críticas sofridas são muitas vezes injustas.

O jogo começou com o Flamengo um pouco mais tímido do que o normal e, com isso, o Figueirense tentou uma pressão inicial, já que era empurrado por sua torcida. Com uma linha de três meias atrás do atacante, o time adversário dava trabalho para o setor defensivo rubro-negro. Porém, com Willians, Airton e Welinton em grande noite, o Mengão conseguia segurar o adversário e tentava explorar o contra-ataque.

Como era de se esperar, foi em uma jogada de velocidade que o primeiro gol do jogo aconteceu. Após lindo passe de Ronaldinho, Léo Moura cruzou a bola na área e Deivid abriu o placar. Com a vantagem no placar, o Rubro-negro cresceu, mas o primeiro tempo acabou mesmo 1 a 0 para o Flamengo.

Ao contrário da primeira etapa, a segunda começou com o Flamengo muito melhor, mostrando porque é o único time invicto neste Brasileiro. Com mais qualidade e com a força da torcida que foi em bom número ao Orlando Scarpelli, o Rubro-negro chegou ao segundo gol após linda cobrança de escanteio de Ronaldinho, que achou Deivid livre para ampliar o placar.

Quando todos achavam que o jogo estava tranquilo, o adversário cresceu no jogo e empurrado pela torcida acabou empatando o jogo com dois gols do atacante Somália. Após o gol, o árbitro Heber Roberto Lopes começou a distribuir cartões para os jogadores do Flamengo e ameaçá-los de expulsão, o que irritou muito os atletas rubro-negros.

Para dar mais qualidade ao meio de campo do Fla, o técnico Luxemburgo colocou em campo o meia Bottinelli e tirou o volante Airton. O Flamengo tentava chegar ao terceiro gol, mas o juiz começou a inverter as faltas, parar o ataque rubro-negro e inacreditavelmente não dar cartões para os jogadores do adversário.

A entrada do argentino Bottinelli fez bem ao Flamengo, que voltou a trocar passes e tentar a chegar ao terceiro gol. Porém, a partida terminou mesmo 2 a 2.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.