em

Férias coletivas iniciam com demissões na BRF

A BRF de Carambeí deu início nesta segunda-feira ao processo de férias coletivas. A parada será por 30 dias e atinge os colaboradores que atuam no abate de aves. Antes de interromper temporariamente as atividades a fábrica demitiu cerca de 40 trabalhadores, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação daquele município. As demissões ocorreram na semana passada, entre os dias 14 e 18 deste mês.

Segundo o secretário-geral do sindicato, Wagner do Nascimento Rodrigues, as demissões “trouxeram um pouco de preocupação; acendeu a luz amarela no sindicato”, diz.

Por outro lado, ele explica que a produção de carnes que sai da BRF de Carambeí não tem como foco o mercado europeu, mas segue para o Halal. “Como o embargo não atinge a nossa produção não tem impacto direto, obviamente a preocupação permanece porque Carambeí não é uma ilha. Se a companhia continuar com prejuízo, isto de alguma forma vai chegar até nós”, observa.

As férias, neste momento, segundo nota da BRF “considera a necessidade de adaptações no planejamento de produção, em decorrência de ajustes para atender à demanda”. A nota havia sido divulgada ainda em abril. A BRF não respondeu ontem ao DIÁRIO DOS CAMPOS porque as demissões ocorreram.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.