em

Expolondrina deve movimentar R$ 400 milhões em negócios

Mais de dez mil animais estarão no parque nos 11 dias de feira

Foto: Divulgação

 

Começa hoje em Londrina a 54ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (Expolondrina), feira considerada vitrine do agronegócio. Até o próximo dia 13, o evento, com 2,1 mil expositores, deverá ser visitado por mais de 500 mil pessoas, principalmente, produtores de todas as regiões do país. A expectativa é que em 11 dias sejam gerados pouco mais de R$ 400 milhões em negócios.

Realizada no Parque Governador Ney Braga, a Expolondrina será aberta, nesta tarde, pelo governador Beto Richa e pelo secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, solenidade que deverá atrair prefeitos da região e deputados estaduais.

Para o presidente da Sociedade Rural do Paraná (organizadora da exposição), Moacir Sgarioni, a Expolondrina tem crescido anualmente entre 4% a 12%. “Depende do setor. Se falarmos em público temos um crescimento de 4% a 6% e isto depende da grade de show, do clima, entre outros. Já a comercialização depende da economia nacional e da produção agrícola e o Estado é eminentemente agrícola e a venda de veículos está atrelada ao poder aquisitivo de modo geral e cresce de acordo com o ano e planos de financiamento, então tem área com incremente de 10%, 12% e outra com 4%, explica. 

Leia mais na edição impressa

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.