em

Explosão de caldeira mata duas pessoas e deixa 30 feridos em SP

A caldeira de uma metalúrgica em Cabreúva, interior de São Paulo (SP), explodiu no final da manhã desta sexta-feira (1) resultando na morte de duas pessoas e deixando ao menos 12 pessoas em estado grave, conforme afirmou a defesa civil do estado. As causas da explosão do forno de alumínio ainda estão sendo investigadas, mas equipes de segurança com viaturas e helicópteros seguem no local prestando atendimento às vítimas do incidente.

Explosão de caldeira em SP

O governador de São Paulo Tarcísio Gomes de Freitas (REPUBLICANOS) usou suas redes sociais para informar que o estado está prestando todo o apoio possível para socorrer todas as vítimas da explosão. “Informação inicial é que 10 vítimas graves já foram socorridas. Treze viaturas e dois helicópteros dão suporte ao município neste momento para resgate”, destacou o político em seu Twitter/X.

Leia também: Identificadas vítimas fatais de explosão em cooperativa do PR

Nas imagens que circulam pelas redes sociais, é possível ver o prédio totalmente destruído devido a forte explosão além de muita fumaça que assustou quem passava pelo local. O Corpo de Bombeiros informou em nota que estima que ainda mais pessoas devem estar feridas, chegando ao número de dezenas de pessoas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.