em

Estudantes aprendem a realizar compostagem em escola municipal de Mallet

Ao todo 61 alunos do 5º participaram do projeto

Estudantes da escola municipal Divino Espírito Santo acompanharam o processo de compostagem, em que o material orgânico, como restos de alimentos e folhas, são transformados em adubo. No mês de agosto os alunos conferiram o resultado de quatro meses de transformação do material.

A iniciativa faz parte do projeto Meio Ambiente Sustentável. “Com este projeto temos o objetivo de formar uma comunidade sustentável, em que as pessoas cuidam das relações que estabelecem com os outros, com a natureza e com os lugares onde vivem, despertando em nossos alunos uma consciência ecológica sustentável”, explica a diretora da escola, Miriam Lopacinski.

Ao todo, 61 alunos do 5º ano, das turmas A, B e C participaram do projeto. Os estudantes e professores acompanharam todo o processo de compostagem de material orgânico gerado na escola. Eles participaram ativamente na escolha do local e montagem da composteira. Os primeiros restos de alimentos foram colocados para compostagem em abril e em agosto os estudantes puderam ver como o material ficou e utilizá-lo na horta da escola como adubo.

“Iniciativas como esta são muito importantes porque os alunos cobram dos familiares em casa as atitudes que aprendem na escola, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente”, diz o prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida. Para realização deste trabalho, a escola contou com a colaboração da secretaria municipal de Agricultura, com o auxílio do engenheiro agrônomo Bruno Krevoruczka e o técnico florestal Miguel Maruchin Filho.

“Este projeto é mais abrangente e temos também outras ações em diversas áreas. Com isso, desenvolvemos, acompanhamos e assumimos a educação ambiental na escola de forma permanente e envolvemos a comunidade escolar e o entorno em que vivemos para pensarmos juntos nas soluções para os problemas atuais e na construção de um futuro desejado por todos”, observa a pedagoga da escola, Marli Maruchin. mallet

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.