em

Estado e Prefeitura se unem para atender público em Vila Velha

O Governo do Estado e a Prefeitura de Ponta Grossa estudam negociação de parceria para o atendimento ao público no Parque Estadual de Vila Velha, nos Campos Gerais. Além de um cronograma de ações e divisão de receitas, a parceria prevê também a participação da Polícia Ambiental, que fará a segurança do local.

A proposta leva em consideração a possibilidade de guias turísticos cadastrados na Fundação de Turismo de Ponta Grossa atenderem os turistas no Parque. Além disso, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), cederá os ônibus, e a prefeitura os motoristas.

“A parceria é muito importante para envolver cada vez mais a comunidade no dia a dia da Unidade de Conservação, promovendo a educação ambiental e o compartilhando a responsabilidade de conservar o meio ambiente”, diz o presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto.

A proposta tem o objetivo de dar continuidade ao atendimento aos visitantes diferenciado que é feito pela Paraná Projetos e se encerrará em 31 de dezembro. “A renovação do convênio não foi possível por conta do nosso projeto de um novo modelo de gestão, que prevê parcerias privadas”, explica o diretor de Biodiversidade de Áreas Protegidas do IAP, Guilherme Vasconcellos.

Período

A nova parceria deverá ser firmada entre as instituições em janeiro por período ainda a ser estabelecido.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.