em

Equipe ponta-grossense de karatê busca vaga em competição nacional

A seleção ponta-grossense de Karatê disputa nesta sexta-feira a etapa regional do Campeonato Brasileiro da modalidade, em Foz do Iguaçu. Às atividades começam hoje e vão até dia 26 de abril. Serão dez atletas de Ponta Grossa buscando uma vaga para representar a cidade e o estado na etapa nacional da competição.

A regional reúne atletas do Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Ceará.  Segundo o coordenador técnico da equipe,  Anderson Garret, apesar da grande concorrência o grupo de Ponta Grossa tem boas chances de avançar para a fase nacional da competição. “Nós estamos indo com um grupo bem forte, acredito que eles terão um grande destaque na competição. Tenho quase certeza que eles vão trazer bons resultados”, expõe. No ano passado dois ponta-grossenses Brenda Garret e Diego Gonçalves de Mendonça participaram da competição nacional e ficaram entre os finalistas.

O coordenador técnico também irá lutar na competição. Anderson tem paralisia em uma das pernas, mas isso nunca impediu ele de treinar o grupo. Ele relata que a confederação Brasileira de Karatê quer criar uma categoria especial para participar do Mundial. “Agora a confederação vai tentar montar uma seleção e eu vou em busca de uma vaga para fazer parte do mundial”, explica Anderson. A seleção de Ponta Grossa recebe o apoio da Fundação de Esportes de Ponta Grossa.

 

Fábio Matavelli

Campeonato reúne atletas de cinco estados

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.