em

Entidades debatem Plano de Saneamento

Na última quinta-feira (25), a Cáritas Diocesana de Ponta Grossa – entidade ligada à Igreja Católica – esteve reunida com representantes da comunidade, na Plenária do Fórum das Águas dos Campos Gerais, para debater a importância do Plano Municipal de Saneamento Básico aos cidadãos. A elaboração de um novo Plano de Saneamento para Ponta Grossa tem sido discutido e pelo menos duas versões do documento chegaram a ser entregues pela Prefeitura. Uma audiência pública sobre o tema também foi realizada, no entanto, diversos órgãos discordaram do conteúdo apresentado pela administração municipal.

Na plenária ficou definido o calendário de atividades para discutir os problemas locais do saneamento básico e a gestão da água. Estão previstas caminhadas de conscientização, produção de vídeos, palestras em escolas e distribuição de panfletos educativos sobre a necessidade de um Plano de Saneamento Básico específico para o município. Essas ações ocorrerão durante toda Campanha da Fraternidade Ecumênica, cujo o tema deste ano é “Casa Comum, nossa responsabilidade”.

A expectativa é pela abertura de diálogos e por ações que garantam a ampliação do acesso aos sistemas de água e esgoto e que reforcem o compromisso das autoridades na busca de soluções para o problema. Vale ressaltar o papel fundamental dos moradores de Ponta Grossa nesse debate.

A próxima plenária está marcada para o dia 11 de março na Igreja Bom Jesus, às 19 horas e será aberta a toda comunidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.