em

Entidade receberá R$ 120 mil da Prefeitura

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, assinou ontem o projeto de lei que visa destinar R$ 120 mil para a Associação Nossa Senhora de Lourdes, que atende mulheres com necessidades especiais físicas e mentais. “O Executivo está nesse momento liberando os recursos para atender ao projeto residência inclusiva, que atende pessoas assistidas pela entidade de maneira semelhante ao aconchego de um lar. Agora vamos fazer o encaminhamento para aprovação na Câmara Municipal”, afirma o prefeito.

O presidente da associação, Isaías Camargo, destaca que a verba representa um fôlego para realizar as atividades da instituição. “Um novo subsídio para a entidade, que vai tomar um fôlego para o desempenho das atividades para que consiga realizar os projetos e as ideias e trazer melhor qualidade de vida para essas pessoas atendidas na instituição através desse apoio que o prefeito tem nos dado”, salienta o presidente.

A associação conta com o apoio da Prefeitura por meio de convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social, do Serviço de Obras Sociais (SOS), Fundação Proamor, entre outros.

Fundada em 2012, a instituição funciona em espaço cedido pela Paróquia Santo Antônio, no Jardim Carvalho, e atende dez mulheres de 18 a 65 anos, que possuem algum tipo de deficiência e que foram tiradas das ruas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.