em

Empresas fazem pacto de “60 dias sem demissões”

Diante da pandemia global do novo coronavírus (COVID-19), a construtora MRV e a LOG CP, desenvolvedora e locadora de galpões logísticos – ambas controladas pela família Menin – acabam de anunciar um compromisso firmado juntamente a outras grandes empresas para garantir que seus colaboradores diretos tenham estabilidade no emprego nos próximos 60 dias.

"Com esse pacto, garantimos que nenhum colaborador direto seja demitido durante este período, pois o nosso compromisso com o time continua sendo um valor inegociável, mesmo diante dos desafios que enfrentamos neste momento", diz Rafael Menin, copresidente da MRV. Já Sergio Fischer, presidente da LOG CP afirma que "é nosso dever, como uma grande empresa, encontrar soluções para que nossos colaboradores não sejam prejudicados com essa pandemia".

Desde o início da pandemia, ambas as empresas estão tomando uma série de medidas em prol da sociedade, desde doações ao Governo de Minas Gerais até implementações de processos que visam a segurança e o bem-estar de seus colaboradores e clientes.

Conforme repassado pela assessoria de imprensa da MRV à reportagem do Diário dos Campos, o pacto é feito internamente entre as empresas e os colaboradores, então pode haver alguma diferença entre as medidas tomadas. Entre as empresas que adotaram medidas semelhantes estão a Magazine Luiza, os Shoppings Iguatemi e a Renner.

 

Rafael Menin, presidente da MRV (Foto: MRV)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.