A empresa Chopp Germânia, tradicional cervejaria do interior de São Paulo, está com novos modelos de negócios e busca agentes de desenvolvimento regionais para impulsionar o crescimento da marca no estado e na região dos Campos Gerais. Com quase três décadas de história, a empresa está presente em seis estados e conta com um portfólio com mais de 30 produtos, entre chopps, cervejas e growlers. Atualmente, a marca está presente no varejo e atua com sistema de concessão de lojas, em que não há taxas e o investimento é somente em equipamentos e estrutura necessários para a montagem da unidade, em ponto próprio ou alugado.
O projeto estratégico da marca visa selecionar empreendedores que sejam influentes no mercado local. "Buscamos empresários no Paraná que tenham liderança, conhecimento da cultura, hábitos locais e do potencial de consumo do território", explica Fabio Fontenele, diretor da empresa.
Estes representantes terão a concessão para divulgar a marca, além de transmitir o "know-how" de implantação e operação dos formatos de negócios, entre eles o Empório Tap House, loja que comercializa toda a linha da empresa e disponibiliza espaço para consumo in loco, o revendedor autorizado, ideal para quem já tem algum tipo de comércio e pretende revender os itens da marca e a venda porta-a-porta em automóvel adaptado para entrega de cervejas especiais. Os representantes da marca reforçam que querem expandir os negócios nos Campos Gerais e notam na região um potencial grande de consumo de cervejas.