em

Em Ponta Grossa, General Mourão defende agronegócio

O candidato a vice-presidente de Jair Bolsonaro, o General Mourão (PRTB), cumpriu agenda nesta quinta-feira (13), em Ponta Grossa, durante a cerimônia de abertura da 40ª Efapi. Na ocasião, ele destacou que a agricultura é responsável por 25% do PIB brasileiro e que o incentivo ao setor passa pelos investimentos em infraestrutura. "Neste sentido, é preciso investir em logística, melhorando as condições de transporte da safra", diz. 
O assunto também foi abordado pelo candidato em visita à Frísia. Para ele, é fundamental realizar investimentos no modal ferroviário e modal marítimo. "Precisamos investir na navegação de capotagem. Temos 7,5 mil quilômetros de costa que podem ser utilizados para o escoamento da safra. Podemos embarcar a produção no Porto de Paranaguá e desembarcar no Ceará", destaca. "Nós podemos ser celeiro do mundo, colocar na mesa da população, comida boa e barata", completa. 
Para o desenvolvimento do setor, Mourão diz que é difícil contar com auxílio de parceiros privados. "A situação do governo federal é dramática em termos orçamentários, não há espaço no orçamento e por isso é preciso buscar parceiros privados", explica. Para isso, no entanto, ele afirma que é preciso haver contratos sérios e planejamento por parte do governo. "Ninguém vai investir onde não tem possibilidade. É preciso que o governo tenha planejamento, saiba dos pontos de estrangulamento, tem que ter licitações prontas", exemplifica. 
Depois de Ponta Grossa, o candidato a vice seguiria para Curitiba. Ele cumpre a agenda de Jair Bolsonaro, internado após levar uma facada durante ato de campanha na sexta-feira (6). General Mourão foi acompanhado por diversas lideranças de entidades e candidatos a deputado estadual e federal que disputam o pleito. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.