em

Em PG, Cristovam Buarque se diz preocupado com governo Temer

 

Fabio Matavelli
Cristovam Buarque esteve em Ponta Grossa na tarde de quarta-feira

 

Em visita a Ponta Grossa, o senador Cristovam Buarque (PPS) fez campanha à reeleição do prefeito Marcelo Rangel (PPS) e também comentou a respeito da situação política no país. Favorável ao impeachment de Dilma Rousseff, o senador se disse preocupado com os primeiros dias de governo de Michel Temer.

“Estou muito preocupado, o presidente Temer não conseguiu mostrar com clareza que é do diálogo, cometeu o que considero uma irresponsabilidade, que é o aumento de servidores, e o pior, o Brasil continua dividido”, comentou. “Há uma clara falta de partidos com propostas, são apenas corporativismos que pensam apenas nos filiados”, completou.

A respeito de seu posicionamento favorável na votação do impeachment, Buarque afirmou que seu voto pela saída de Dilma foi uma ação ‘dolorosa, arriscada, mas corajosa’. “Mesmo se voltasse, Dilma não teria condições de governar, sem condições de impedir a desaceleração econômico e retomar o diálogo nacional”, argumentou.

Conhecido por ser um defensor de propostas relacionadas à educação, Cristovam Buarque visitou escolas municipais em Ponta Grossa, além de visitar a Feira do Livro. “Vim dar apoio à candidatura do Marcelo, mas não porque é do partido, nem vou a tantas cidades para declarar apoio, mas vim ver o que se faz aqui”, alegou.

A presença do deputado federal Rubens Bueno, também do PPS, era esperada para a agenda de Buarque em Ponta Grossa, no entanto, por problemas com seu voo – segundo a direção local do PPS – o parlamentar não compareceu aos eventos na cidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.