em

Em crise, Flamengo embarca para Bolívia

Rubro-negro inicou preparação para a Libertadores sem o zagueiro Alex Silva, que não concorda com a diretoria e os salários atrasados

 

Vipcomm
Ronaldinho Gaúcho entrou em acordo com os dirigentes flamenguistas e embarcou para a Bolívia ontem

 

O Flamengo embarcou ontem para Bolívia, onde seguirá a sua preparação para o jogo contra o Real Potosí, pela primeira fase da Libertadores deste ano. O time treinará em Sucre e no dia do jogo viajará para Potosí, a quatro mil metros acima do mar.

No embarque, a crise no Flamengo deu mostras de que está aumentando. O zagueiro Alex Silva não viajou com o restante do elenco para a Bolívia. O jogador não teria concordado com a postura da diretoria de privilegiar o pagamento do salário atrasado de Ronaldinho Gaúcho em detrimento aos dos demais e por isso resolveu não viajar.

Com cinco meses de salário atrasados, Ronaldinho Gaúcho cogitou também não seguir viagem para a Bolívia, mas na noite deste domingo, seu irmão e procurador, Assis, reuniu-se com a diretoria e acertou o pagamento dos salários, oferecendo ainda uma compensação financeira pelo atraso nos vencimentos.

A decisão não teria agradado Alex Silva, que assim como outros jogadores do elenco também não estaria com o salário em dia. Considerado um dos líderes do grupo, o jogador pediu liberação na parte da manhã para resolver assuntos pessoais e não retornou.

O supervisor de futebol do Flamengo, Isaías Tinoco, tentou contato com o atleta, que não atendeu e sequer retornou a ligação do dirigente, deixando o clima no rubro-negro mais pesado ainda.

Nem Luiz Taveira, empresário do zagueiro, sabia que ele não se apresentaria para a viagem.

“Neste domingo, pela manhã, estive com o Alex, que não demonstrou, em momento algum, a intenção de não viajar para a Bolívia. O negócio é que tem muito jogador que não toma posição. Ele é de tomar posição e, às vezes, isso daí é prejudicial. Eu, por um lado, acho que isso não é ruim porque pelo menos o cara dá a cara para bater. Porém eu acredito que o problema esteja sendo resolvido. O pessoal do Flamengo já me ligou e eu agora estou correndo atrás de falar com o Alex.” 

A atitude do zagueiro coloca a diretoria numa saia justa, uma vez que o acerto com o Ronaldinho já teria sido uma cartada para impedir a crise e o abandono de um importante jogador do elenco.

 

RESERVAS

O técnico Vanderlei Luxemburgo está levando para a Bolívia um grupo de 16 jogadores, o restante dos atletas irão após a estreia do Campeonato Carioca contra o Bonsucesso, no domingo (22).

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.