Menu
em

Eleições: PSDB tem dez dias para esclarecer problemas nas prévias

João Doria, Arthur Virgílio e Eduardo Leite de mãos dadas em debate das prévias do PSDB  Governo de SP/Divulgação

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Benedito Gonçalves determinou a abertura de prazo de dez dias para que o Diretório Nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) preste esclarecimentos sobre as prévias partidárias realizadas com a finalidade de escolher o candidato da legenda à Presidência da República.

Em encontro do PSDB, Eduardo Leite defende união para retomada do crescimento do país

 As prévias do PSDB para a escolha do candidato ao Palácio do Planalto em outubro de 2022, entre os governadores Eduardo Leite (RS), João Dória (SP) e o ex-prefeito Arthur Virgílio Neto (Manaus) iniciaram no domingo (21), mas foram pausadas por conta de uma falha no aplicativo de votação. Ainda não há previsão de quando serão retomadas.

PSDB do Paraná se divide entre Dória e Eduardo Leite

A decisão do TSE ocorreu por meio de um mandado de segurança apresentado por Gustavo Futagami da Silva, advogado e eleitor filiado à sigla. Ele pediu a suspensão da convenção nacional do PSDB até que fossem resolvidas as falhas que afetaram o processo de votação dos candidatos apresentados pelo partido. Segundo o advogado, a instabilidade no aplicativo da legenda “fere direito líquido e certo do filiado de escolher, através do voto, o próximo presidenciável do PSDB”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile