em

Eleições entram na fase decisiva e campanha deve intensificar

As eleições municipais entram na sua fase decisiva, restando uma semana para a realização do primeiro turno, no dia 2 de outubro. A tendência é que as campanhas ganhem corpo nos dias que antecedem a votação.

No rádio e televisão, a propaganda eleitoral vai até quinta-feira e as coligações devem aproveitar o espaço para tentar captar os eleitores que ainda não decidiram seu voto. Ricieri Gardelini, diretor do IRG Consultoria, atenta para a faixa de eleitores que se declararam indecisos na pesquisa divulgada pelo DC (35% na espontânea e 5,36% na estimulada). “É um momento importantíssimo da eleição, esta semana final. É neste período que o eleitor vai decidir o seu voto”, afirma.

A campanha também promete se intensificar ainda mais nas ruas e sobretudo nas redes sociais, principal palco de campanha eleitoral neste ano. Nas ruas, os partidos e candidatos têm até sábado (1º) para fazer campanha: de acordo com a legislação eleitoral, será o último dia, até as 22 horas, para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos.

Já a propaganda em jornal é permitida até a sexta-feira (30), enquanto que a realização de debates é liberada até o dia 29.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.