em

Doadores comprometem US$215 milhões para conservação da Amazônia

Juntamente com o governo brasileiro, a organização não governamental WWF (de conservação da natureza) e vários outros parceiros, devem apresentar hoje um acordo que criará um fundo de 215 milhões de dólares para a preservação da Amazônia.

Este fundo tem como objetivo garantir a conservação de mais de 90 áreas protegidas na Amazônia, e seus parceiros farão contribuições anuais para ajudar o Brasil a manter as áreas protegidas, cujo tamanho combinado totaliza mais 60 milhões de hectares.

O dinheiro do fundo será utilizado para uma gama de medidas básicas de conservação, incluindo cercas e sinais para delinear as áreas protegidas e para pagar por veículos utilizados em patrulhas.

Segundo Carter Roberts, chefe da WWF, “o governo do Brasil está se comprometendo ao orçamento e às regulamentações necessárias para assegurar futuros financiamentos para a Amazônia brasileira”.

Em 2012, o governo do Brasil havia tomado ações contra o desmatamento, inclusive com mais rigor nas leis ambientais e bloqueando créditos para companhias e pessoas que fossem pegas explorando ilegalmente terras desmatadas.

Espera-se que este novo fundo tenha a duração de 25 anos. O financiamento foi garantido junto a fontes públicas e privadas, incluindo o governo da Alemanha, o Banco Interamericano de Desenvolvimento, o Banco Mundial, filantropos e o Fundo da Amazônia, uma entidade financiada principalmente pelo governo da Noruega e administrada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Arquivo
O dinheiro do fundo será utilizado para uma gama de medidas básicas de conservação da Amazônia

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.