em

Diego comemora boa atuação e goleada contra América Mineiro

 

O Atlético Paranaense chegou à décima vitória seguida no Caldeirão. Na tarde de sábado (6), o Furacão venceu o América Mineiro por 4 a 0, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A sequência de vitórias dentro de casa contempla oito partidas pelo Brasileirão e duas pela Conmebol Sul-Americana.

Já são mais de dois meses vencendo dentro do Joaquim Américo, com 26 gols marcados e três sofridos. O goleador do período é o atacante Pablo, com oito tentos assinalados.

Uma das novidades do time atleticano no último sábado (6) foi a escalação do lateral-direito Diego. O jogador foi titular na goleada diante do América Mineiro e não decepcionou. Substituindo Jonathan, o camisa 33 teve boa participação ofensiva e deu a assistência para o segundo gol rubro-negro, marcado por Raphael Veiga.

Com a atuação, o lateral chega a 13 jogos pelo Furacão. São quatro partidas pelo Brasileirão e nove pelo Campeonato Estadual. “Fico feliz pela confiança do Tiago Nunes e dos meus companheiros. No treino, ele conversou comigo e me falou que eu iria jogar. Acredito que eu tenha passado confiança com o meu esforço nos treinos”, apontou.

Em entrevista ao Site Oficial, Diego comemorou a atuação e a vitória atleticana. “Após o Paranaense, eu fiquei um tempo no time de Aspirantes. Mas o Tiago Nunes sempre me deu confiança e todo jogo que eu puder participar, vou dar o meu máximo. Pude fazer uma boa partida contra o América e ajudar nesta goleada”, disse.

Diego revelou uma conversa com o meia Raphael Veiga, que previu o passe decisivo. “Todos sabem dessa minha força ofensiva. E, antes do jogo, o Veiga brincou comigo que queria uma bola rolada para trás para marcar o gol. Eu dei o toque e ele pode marcar. Agora tenho que cobrá-lo”, brincou.

Antes da 29ª rodada, o Furacão terá uma semana de treinos. O próximo desafio será contra o Sport, no domingo (14), novamente em Curitiba.

“O Atlético é o mesmo, independentemente se jogar eu ou o Jonathan. A postura é uma só e na Arena o adversário tem que saber que o jogo será complicado. Já temos 10 vitórias consecutivas em casa e precisamos seguir com essa postura contra o Sport”, finalizou Diego.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.