Para quem está abrindo uma empresa ou comércio ou mesmo está refazendo o projeto do seu negócio, uma das decisões mais importantes é a escolha do fornecedor de gás empresarial. Isso porque o gás não é essencial apenas para o preparo de alimentos: ele pode representar uma imensa economia em ambientes que necessitem de aquecimento de ambientes e de água, e também em processos industriais, lavagem e secagem de roupas, esterilização, entre diversas outras demandas.
Como optar pelo melhor fornecedor de gás empresarial
Optar por um bom fornecedor, de confiança, garante o uso e manuseio seguro do gás, sobretudo para as empresas que escolhem utilizar o gás GLP a granel. O GLP – ou gás liquefeito de petróleo – tem cada vez maior presença no ramo empresarial, e passa a ser bastante utilizado para o aquecimento de forno em pizzarias, em padarias e em restaurantes.
Também representa economia para a esterilização de equipamentos e instrumentos cirúrgicos, com excelente aplicação no setor hospitalar, aquecimento de ambientes e também na lavagem e secagem de roupas, e até mesmo em estruturas de praça de alimentação de shopping e centros comerciais.
Procure fornecedores com profissionais qualificados e treinados para executar toda a instalação referente ao projeto.
Verifique se o fornecedor obedece às normas da ANP – Agência Nacional de Petróleo.
Confirme com antecedência como é o gerenciamento de reposição de estoque do fornecedor, e qual a frequência de reabastecimento dos cilindros de gás.
Confira se a empresa verifica as condições de segurança da rede de distribuição e se há a verificação de estanqueidade para Laudo Técnico e ART.
Solicite a pré-avaliação e o diagnóstico de instalações existentes.
Procure empresas que já possuem boa reputação no mercado, verifique as avaliações na internet, entre os clientes anteriores. O mesmo vale para o fornecimento: só aceite o abastecimento de revendedores de gás que atuem na total legalidade.