em

Diagnóstico do Plano Diretor de Carambeí vai mapear realidade do município

O município de Carambeí está em pleno processo de revisão do seu Plano Diretor. O procedimento, que deve ser realizado a cada dez anos, visa estabelecer as metas de desenvolvimento do município e também verificar a viabilidade de manutenção ou alteração das definições da edição anterior. A Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo coordena os trabalhos em parceria com a consultoria contratada DRZ Gestão de Cidades, equipe técnica municipal e da população de Carambeí.

O secretário da pasta, o engenheiro Dennis Verschoor, ressalta a importância da participação da comunidade em apontar as necessidades do seu bairro. “Para facilitar o acesso da maioria da população elaboramos um formulário, onde cada um pode deixar um ou mais recados, simples que sejam, mostrando que existe algo que pode ser melhorado no seu bairro, Por exemplo: várias ruas foram pavimentadas durante estes últimos anos, isso trouxe inúmeros benefícios, porém percebe-se que os veículos estão trafegando com maior velocidade, isto aumenta a chance de acidentes. Então, apontar os problemas sejam eles quais forem é essencial neste momento para que na próxima fase da revisão do plano possamos juntos buscar soluções para os problemas. Essa aproximação da população ao poder público tem o intuito de despertar a cidadania para a formação do agente de mudança, ou seja, um cidadão crítico, autônomo e participativo. Com a ajuda de todos os moradores acreditamos poder dar maior eficiência no cumprimento do papel principal do poder público, que é prestar serviços eficientes à população de forma democrática e respeitando os princípios da Constituição Federal”, frisou.

Para preencher o formulário é simples, basta o cidadão acessar o link gestaodecidades.drz.com.br/carambei/ e ir até a opção “De sua opinião” e preencher com as informações que achar necessário, sejam sugestões ou críticas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.