em

“DER está colaborando com as operações do Gaeco e Lava Jato”, informa governo do estado

Através de nota oficial, o governo do Paraná informa que, por determinação da governadora Cida Borghetti, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) informa que está colaborando com as operações do Gaeco e Lava Jato.

A nota destaca ainda que "a direção do órgão foi substituída em abril de 2018 e não tolera práticas de corrupção. O órgão permanece à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos". 

O DER-PR ressalta ainda que o programa Patrulha do Campo, iniciado em março de 2013, foi encerrado em julho de 2015. Já o contrato com a concessionária Rota das Fronteiras para a concessão do Corredor da PR-323 foi rescindido em maio de 2017, sem qualquer ônus para o estado.

Prisão 

O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB), candidato ao Senado, foi alvo de um mandado de prisão na manhã de hoje. A ordem é da Justiça do Estado. O atual candidato ao Senado, foi preso pelo Gaeco do Ministério Público do estado em operação na manhã desta terça-feira.

Fernanda Richa, esposa do ex-governador, e o ex-chefe de gabinete, Deonilson Roldo, também foram detidos. Ao todo, 15 pessoas são alvo de mandados de prisão temporária.

Richa também foi alvo da Operação Piloto, deflagrada pela Polícia Federal, em mais uma ação ostensiva decorrente da Lava Jato. Trata-se da fase de número 53 da operação. As ações ocorrem nos Estados da Bahia, de São Paulo e do Paraná.
Em nota, a PF informou que a investigação mira suposto pagamento milionário de vantagem indevida, em 2014, pelo Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht, o departamento de propina da empreiteira, para agentes públicos e privados no Estado Paraná.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.