em

Deputados de PG decidem apoios em eleição da Câmara

Sandro Alex irá apoiar reeleição de Rodrigo Maia para presidência da Câmara Federal, e Aliel ainda deverá estudar qual posicionamento adotar

Divulgação
Sandro e Aliel acreditam que eleição deve ser menos tumultuada que em anos anteriores

 

 

A Câmara de Deputados irá escolher a formação da Nova Mesa Diretora no próximo dia 2 de fevereiro e os representantes de Ponta Grossa começam a definir que caminhos devem tomar. Sandro Alex (PSD) após reunião de seu partido declarou seu voto para Rodrigo Maia (DEM-RJ), que busca a reeleição, já Aliel Machado (Rede) irá definir qual posicionamento somente após seu grupo partidário discutir como votar no dia 2.

O apoio de Sandro vem mesmo com sua legenda tendo um candidato à presidência. Rogério Rosso concorre à presidência da Câmara, no entanto, na terça-feira o PSD ratificou seu apoio a Maia. “Respeitamos a candidatura do Rosso, democraticamente o partido respeita, a sua candidatura é legítima, mas entendemos que o melhor caminho para o país é o apoio a Rodrigo Maia”, informou Sandro Alex.

Já Aliel Machado deve definir como irá votar somente perto da eleição. A Rede Sustentabilidade ainda não definiu seu posicionamento na disputa da Mesa Diretora e somente no fim de semana é que deverá anunciar sua escolha. “Vamos discutir com os demais deputados, direção do partido. Eu vou com o partido, mas ainda cabe definir qual vai ser o posicionamento, que pode, inclusive, ser uma candidatura própria”, afirma Aliel, que deve assumir o papel de líder de bancada de sua legenda.

Até o momento, quatro nomes lançaram candidatura à presidência da Câmara: Jovair Arantes (PTB), André Figueiredo (PDT), além de Rosso e Rodrigo Maia. Para ser eleito, o candidato precisa de maioria absoluta dos votos em primeira votação ou ser o mais votado no segundo turno. A votação é secreta e realizada em cabines eletrônicas.

Os dois deputados ponta-grossenses entendem que a escolha neste ano tende a ser menos turbulenta que as últimas eleições na Câmara. “O questionamento jurídico da candidatura do Rodrigo Maia já foi superado. Acho que é grande a chance do Rodrigo Maia vencer no segundo turno. Até porquê fez um bom trabalho quando assumiu a presidência da Casa. Mas o contexto em que ele foi eleito e assumiu era um momento difícil”, comentou Sandro. “Acredito que pelo fato do governo ter pelo menos três candidatos, tende a ser uma eleição bastante disputada, mas houve a questão jurídica, que acaba sendo ruim para a imagem do Congresso”, completou Aliel.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.